Francisco Rocha vence pela primeira vez no Jamor e aproxima-se do quadro principal

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — À sétima foi de vez e Francisco Rocha celebrou pela primeira vez no Complexo de Ténis do Jamor para inscrever o nome na ronda de acesso ao quadro principal do Oeiras Open 5, onde tenta juntar-se a cinco compatriotas — um deles o irmão mais novo.

A disputar o terceiro torneio do ano em terra batida, o portuense (696.º ATP) repetiu o triunfo do Millennium Estoril Open — onde também triunfou pela primeira vez — graças a uma reviravolta consumada com os parciais de 3-6, 6-2 e 6-4 sobre o egípcio Fares Zakaria (611.º).

Em pleno Court Central, Francisco Rocha fez o que nunca tinha conseguido nas seis passagens anteriores pelo Estádio Nacional (três em piso rápido, três no pó de tijolo) e celebrou na direção de Henrique Rocha, o irmão mais novo a quem tenta juntar-se no quadro principal.

A separá-lo desse objetivo, o jovem de 25 anos terá o vencedor do embate entre o neerlandês Ryan Nijboer (408.º) e o russo Bekkhan Atlangeriev (1191.º).

Um par de horas antes, João Domingues foi o primeiro português a celebrar neste Oeiras Open 5, enquanto João Graça e Guilherme Valdoleiros seguiram o caminho inverso.

Entretanto, também Diogo Coelho e Dino Molokova foram afastados. Estreante em provas desta dimensão, Coelho não resistiu ao espanhol Daniel Merida Aguillar e cedeu pelos parciais de 6-0 e 6-1. Para Molokova foi a terceira participação no circuito Challenger, depois de duas passagens pelos torneios de piso rápido neste mesmo complexo no início da época, e terminou com uma derrota por 6-1 e 6-1 face ao ex-top 60 Kenny de Schepper, que este mês celebra 38 anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.