Portugal com dois homens na segunda ronda de Roland-Garros pela primeira vez

Primeiro Nuno Borges, depois Henrique Rocha. Pela primeira vez na história, Portugal celebrou a passagem de dois homens à segunda ronda de singulares em Roland-Garros.

Até ao início do ano, a única ocasião anterior em que dois representantes portugueses avançaram para a segunda ronda masculina do mesmo torneio do Grand Slam tinha sido o US Open de 2022, então com João Sousa e o mesmo Nuno Borges.

Já em 2025, o maiato foi novamente coprotagonista do feito, mas no Australian Open, e agora fá-lo também em Roland-Garros — sempre com compatriotas diferentes.

Anos antes, em Roland-Garros 2009, Michelle Larcher de Brito e Rui Machado apuraram-se para a segunda ronda dos respetivos quadros principais de singulares, feito repetido por Maria João Koehler e João Sousa no Australian Open de 2013 e por Michelle Larcher de Brito e João Sousa no US Open do mesmo ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.