LONDRES — A 138.ª edição de Wimbledon começou esta segunda-feira no All England Club e como é tradição o Raquetc esteve atento aos primeiros minutos para reunir os primeiros vencedores da jornada que marca o arranque do torneio mais antigo e importante do mundo.
Ponto: Ons Jabeur — Finalista em 2022 e 2023, a tunisina deu o primeiro passo no modesto Court 14 frente à búlgara Viktoriya Tomova, finalista do Oeiras Ladies Open (ITF W80) em abril de 2022.
Jogo e break: Ons Jabeur — A histórica tenista africana também foi a primeira a assinar uma quebra de serviço e a vencer um jogo nesta edição. Uma entrada supersónica no embate da primeira ronda.
Assistência: Ons Jabeur — Com as temperaturas a rondarem os 30 graus logo no início da jornada, a tunisina precisou de medir os sinais vitais e chegou a sair do court para receber assistência médica. A pausa prolongou-se por 14 minutos.
Set: Donna Vekic — Semifinalista há um ano, a croata entrou com a quinta mudança e nem pestanejou durante a primeira partida, tornando-se na primeira jogadora a vencer um set e a aplicar um pneu ao adiantar-se por 6-0 contra a australiana Kimberly Birrell.
Encontro: Elina Svitolina — Atualmente no 13.º lugar do ranking WTA (já ocupou o terceiro), a tenista ucraniana — semifinalista em 2019 e 2023 — assinou a primeira vitória dos quadros principais ao vencer a húngara Anna Bondar (75.ª) por 6-3 e 6-1.