Jannik Sinner vinga Paris em Londres e sagra-se campeão de Wimbledon pela primeira vez

36 dias depois de desperdiçar três championship points numa final épica em Roland-Garros, Jannik Sinner conseguiu a desforra de Carlos Alcaraz e destronou o bicampeão para conquistar Wimbledon pela primeira vez na carreira.

Na terceira final Major do ano entre o número um e o número dois do Mundo, o italiano — coprotagonista de todas — vingou Paris em Londres ao triunfar pelos parciais de 4-6, 6-4, 6-4 e 6-4 no final da tarde deste domingo.

Aos 23 anos, Sinner tornou-se no 23.º campeão diferente em Wimbledon durante a Era Open (66.º em toda a história do torneio) dois dias após ter passado a ser apenas o 11.º homem a chegar às finais de todos os torneios do Grand Slam neste período.

O italiano cimentará ainda mais o estatuto de número um na segunda-feira, chegando aos 12.030 pontos (Alcaraz ficará com 8.600).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.