Campeão em título do Lisboa Belém Open derrota top 100 e primeiro cabeça de série da prova

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOA – Alexander Ritschard somou o nono triunfo consecutivo no Lisboa Belém Open ao bater o principal cabeça de série do torneio, o checo Vit Kopriva, único top 100 (92.º) da competição.

O quarto êxito da semana, vindo da fase de qualificação, e o 13.º da temporada deu-se com os parciais de 6-4 e 6-2, recuperando de um break de desvantagem no primeiro parcial.

Numa temporada marcada por vários problemas físicos, o suíço de 31 anos (332.º) está em risco de sair dos 500 primeiros da hierarquia, mas adora jogar nos courts do CIF e fez uso do seu arsenal agressivo e atacante para ultrapassar o checo de 28 primaveras, a viver a melhor fase da carreira.

Há um ano, Ritschard venceu o quarto e derradeiro título no ATP Challenger Tour para se estrear no top 100 aos 30 anos. Mas depois disso perdeu os cinco duelos finais da temporada e só encaixou nove vitórias nos 365 dias de intervalo.

Nos quartos de final, Alexander Ritschard pode medir forças com Jaime Faria, caso o número dois nacional vença o ex-top 60 ATP Stefano Travaglia no embate que se segue no Estádio CIF.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.