O regresso de Serena Williams aos courts já no próximo mês de janeiro, depois de um ano de ausência por ter dado à luz o seu primeiro filho, parece ser um dado adquirido. É que poucos dias após Craig Tiley, o diretor do Australian Open, ter reafirmado que a norte-americana estaria pronta para disputar o primeiro Grand Slam da época, a antiga líder do ranking deu a entender que está praticamente apostos para voltar a competir.
Com Serena em campo, já se sabe, as probabilidades de qualquer outra tenista em vencer o título em causa tendem a diminuir, mas a verdade é que algumas das suas companheiras de circuito anseiam pelo regresso da campeoníssima norte-americana. Depois de Simona Halep, agora foi a vez de Johanna Konta tecer elogios à campeã de 23 torneios do Grand Slam.
“Se há alguém que pode voltar tão cedo após o parto, provavelmente será Serena Williams. Acho que independentemente do número de jogos que ela disputou antes, ela será sempre a grande jogadora e atleta que é, e isso conta muito”, comentou a número 9 do mundo, em declarações prestadas ao Daily Mail.
Serena Williams e Johanna Konta ainda só mediram forças uma vez (curiosamente na edição deste ano do Australian Open), num encontro em que a britânica saiu derrotada com os parciais de 6-2 e 6-3. “Ela tem um primeiro serviço incrivelmente forte e mesmo no segundo é difícil fazer alguma coisa. Impressiona a maneira e a atitude com que ela se apresenta no court, é imponente. A Serena não deixa que te sintas confortável no campo”, apontou.
