Com o objetivo de proteger o corpo, Dominika Cibulkova planeia reduzir o número de torneios a disputar na próxima temporada. As declarações foram feitas pela eslovaca ao Sport 360 durante uma sessão de treinos no Dubai, o seu local de eleição para preparar 2018.
Atualmente com 28 anos, a eslovaca conta que “já não é como quando tinha 20 anos, em que podia ‘treinar como um cavalo’, como dizemos na Eslováquia. Agora tenho de dar mais atenção ao meu corpo para estar pronta para os próximos treinos e torneios. E tenho de estar bem quer física, quer mentalmente.”
A redução do número de horas de treino passou a ser uma constante na preparação da ex-número 4 mundial. Agora, é comum Cibulkova “só servir e fazer algumas respostas” na sessão da tarde, ao invés de uma réplica do treino matinal, mais intensivo.
Para além da redução de horas na preparação, também o número de torneios disputados será inferior em 2018. A começar logo pela passagem por terras australianas. “Em 2018 vamos [fala no plural referindo-se à sua equipa] jogar menos torneios. Vou ‘saltar’ Brisbane e só vou jogar em Sydney e em Melbourne.”