A jornada desta quinta-feira do Future de Sharm el-Sheikh, no Egito, recebeu um confronto luso-brasileiro que opôs o caldense Frederico Silva ao paulista Tiago Lopes. No final, a vitória foi portuguesa.
O tenista brasileiro estava ciente das dificuldades que iria encontrar no embate de hoje frente ao número 3 português. “Amanhã [hoje], tenho mais um jogo duro, preciso entrar muito focado, porque o Frederico vem jogando bem”, salientou Tiago Lopes ao site Ténis Brasil, após a vitória averbada na primeira ronda.
Com um triunfo por 6-2 6-2, em 67 minutos, Frederico Silva confirmou o favoritismo ante o seu opositor e garantiu a qualificação para os quartos de final da competição de 10 mil dólares. É a quinta vez na presente temporada (quarta no circuito Future) que o português alcança o top-8 de um torneio.
O pupilo de Pedro Felner volta a entrar em ação no quadro individual esta sexta-feira, onde terá pela frente o espanhol Jose Vidal Azorin (1417.º), proveniente do torneio de qualificação.