Bianca Andreescu e Venus Williams desistem do WTA 1000 de Roma

O quadro principal do WTA 1000 de Roma perdeu dois nomes emblemáticos em cima da hora. A canadiana Bianca Andreescu e a norte-americana Venus Williams retiraram os nomes do lote de inscritas no dia em que teve fim a fase de qualificação.

Através de uma publicação no Instagram, Andreescu revelou que já testou negativo à Covid-19 depois de ter cumprido o período de isolamento profilático em Madrid e tem vindo a treinar sem limitações nos últimos dias. Contudo, as apertadas restrições impostas pelo Governo italiano colocariam a canadiana em risco de ter que cumprir novo isolamento caso viajasse para Roma, motivo pelo qual Andreescu optou por se retirar do evento.

No que diz respeito a Venus Williams, a desistência da norte-americana deve-se a uma lesão no joelho esquerdo. Para os lugares de Andreescu e Venus entraram com o estatuto de lucky loser a francesa Kristina Mladenovic (55.ª WTA) e a alemã Laura Siegemund (59.ª WTA), que tinham sido derrotadas este domingo na última ronda do qualifying.

Resultados da última ronda do qualifying:

  • [10] Polona Hercog d. Sara Errani, 6-2 e 6-3
  • [13] Marta Kostyuk d. Nao Hibino, 7-5 e 6-3
  • [8] Bernarda Pera d. [12] Anastasia Potapova, 6-4 e 6-1
  • [4] Alizé Cornet d. Andrea Petkovic, 6-2 e 7-6[5]
  • Vera Zvonareva d. [2] Kristina Mladenovic, 6-2 e 7-5
  • Christina McHale d. [5] Patricia Maria Tig, 6-3, 2-6 e 6-2
  • [14] Ajla Tomljanovic d. [3] Laura Siegemund, 6-7[5], 6-3 e 6-2
  • [16] Tamara Zidansek d. [1] Sloane Stephens, 6-4 e 7-5

Com o fecho da fase de qualificação, foram também colocadas no quadro as qualifiers. A eslovena Polona Hercog (73.ª WTA) vai defrontar a grega Maria Sakkari (19.ª WTA), que beneficiou da desistência de Bianca Andreescu para passar a ser cabeça de série. Bernarda Pera (70.ª WTA) e Tamara Zidansek (80.ª WTA) saíram da fase de qualificação para medirem forças entre si na primeira ronda da prova, tal e qual como Christina McHale (90.ª WTA) e Vera Zvonareva (114.ª WTA). Ajla Tomljanovic (78.ª WTA), Alizé Cornet (60.ª WTA) e Marta Kostyuk (77.ª WTA), por sua vez, vão defrontar Marketa Vondrousova (21.ª WTA), Angelique Kerber (26.ª WTA) e Ekaterina Alexandrova (32.ª WTA), respetivamente.

WTA 1000 Roma QP
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share