Rafael Nadal sobre a desistência de Abu Dhabi: “Preciso de ajustar o calendário”

Rafael Nadal em Abu Dhabi
Seria a nona participação do atual número 1 do mundo no torneio de exibição de Abu Dhabi / Fotografia: MWTC

Rafael Nadal prestou este sábado as suas primeiras declarações relativamente à desistência do Mubadala World Tennis Championships, torneio de exibição que se irá disputar em Abu Dhabi a partir do próximo dia 28, devido à lesão no joelho.

“Tenho pena de não jogar a que teria sido a minha nona participação neste torneio, mas 2017 foi um ano difícil e preciso de ajustar o meu calendário”, afirmou o atual número 1 do ranking mundial em declarações divulgadas pela organização do evento horas depois de se conhecer a decisão do jogador maiorquino.

Rafael Nadal irá ser substituído pelo compatriota Roberto Bautista Agut, jogador que venceu em 2017 dois títulos ATP (Winston-Salem e Chennai) e que terminou no top 25 do mundo nas últimas quatro temporadas.

Apesar da desistência do espanhol, a décima edição do torneio de exibição de Abu Dhabi conta ainda com um leque de estrelas, como Novak DjokovicKevin Anderson, Pablo Carreño Busta, Andrey Rublev Dominic Thiem.

No que à temporada oficial diz respeito, Rafael Nadal ainda não se pronunciou, pelo que a ida a Brisbane (onde se joga um dos primeiros ATP 250 da época, logo na semana inaugural) se mantém, para já, em cima da mesa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share