Kevin Anderson vence a 10.ª edição do torneio de exibição de Abu Dhabi

Kevin Anderson MWTC
Kevin Anderson é o primeiro tenista não europeu a vencer o torneio. Fotografia: Mubadala World Tennis Championship

O “gigante” sul-africano Kevin Anderson conquistou, na tarde deste sábado, a 10.ª edição do Mubadala World Tennis Championship, em Abu Dhabi, ao levar de vencida no derradeiro encontro o espanhol Roberto Bautista Agut.

Finalista vencido da edição deste ano do US Open, Kevin Anderson (14.º), que tal como Bautista Agut foi chamado para colmatar a desistência de outros tenistas, bateu o 20.º posicionado da hierarquia com os parciais de 6-4 e 7-6(0), conquistando assim o título sem ter cedido um único set.

Antes de derrotar o espanhol de 29 anos, o tenista sul-africano havia eliminado Pablo Carreño Busta, por 6-3 e 7-6(2), nos quartos de final, e Dominic Thiem, por 7-6(6) e 6-4, nas meias-finais.

De referir que Kevin Anderson é o primeiro tenista não europeu a arrecadar o título de campeão do Mubadala World Tennis Championship — torneio que tem sido dominado pelo “Big 3” composto por Rafael Nadal (4), Novak Djokovic (3) e Andy Murray (2).

Título em Abu Dhabi aumenta confiança para Pune

Averbado o troféu em Abu Dhabi, Kevin Anderson vai encarar a edição inaugural do torneio de Pune (substitui o extinto torneio de Chennai) com boas sensações, ele que é o segundo cabeça de série do evento indiano e terá como primeiro adversário o vencedor do duelo entre o belga Ruben Bemelmans e um tenista proveniente da fase de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share