Hopman Cup: uma “semana inesquecível” e “um sonho tornado realidade” para Federer e Bencic

Federer e Belinda Bencic

Após a vitória da equipa suíça na 30.ª edição da Hopman Cup, os protagonistas deste feito,  Roger Federer e Belinda Bencic, prestaram algumas declarações relativamente a esta semana de competição e sobre esta sua parceria vitoriosa.

De acordo com o jornal online australiano PerthNowesta foi, para a jovem Belinda Bencic, uma semana fantástica. “Quero agradecer ao Roger por ter jogado comigo. É um sonho tornado realidade para mim e eu não poderia pedir um melhor parceiro. Nunca esquecerei esta semana”, afirmou a suíça.

Semana essa que foi também marcante para o atual número 2 do ranking ATP. “Depois destes anos todos não consigo acreditar que estou aqui de novo. É absolutamente fantástico”, mencionou Roger Federer, que em 2001 esteve envolvido na conquista desta competição por parte da Suíça, ao lado de Martina Hingis — jogadora que se tratava de uma inspiração para ele quando este era ainda um jovem atleta.

“A Martina era diferente, ela era muito trabalhadora e muito séria, mas incrivelmente talentosa. Aprendi muito com ela, especialmente nos dois anos em que estive na Hopman Cup – uma vez como seu parceiro de treino e outra como seu parceiro na competição. Definitivamente ela ajudou a que eu me tornasse no jogador que sou hoje”, referiu Federer.

Quanto ao encontro de singulares disputado na final desta 30.ª edição da Hopman Cup, no qual venceu Sascha Zverev pelos parciais de 6-7(4), 6-0 e 6-2, o campeão suíço considerou ter apresentado um bom nível. “Joguei bastante bem ao longo dos três sets. Penso que o Sascha baixou um pouco o seu nível no segundo e terceiro mas eu fui capaz de aproveitar essa oportunidade”, afirmou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share