Djokovic alvo de fortes críticas na Sérvia: “Só idiotas apoiam a Croácia. Não tens vergonha, Novak?”

Novak Djokovic 0
Fotografia: AELTC/Thomas Lovelock

Uma fotografia publicada no Instagram e uma declaração de apoio à Croácia foram suficientes para colocar Novak Djokovic nas bocas da imprensa do seu país. O campeoníssimo foi alvo de fortes críticas, nomeadamente por parte do deputado Vladimir Đukanović — uma das principais figuras do Partido Progressista Sérvio (que atualmente se encontra no poder) e representante na NATO.

“Apenas idiotas apoiam a Croácia. Não tens vergonha, Novak?”, começou por escrever o político no seu Twitter. “Eu repito que todos aqueles que apoiam a Croácia contra a Rússia são psicopatas, loucos e devem ser internados num asilo”, continuou, aludindo ao encontro referente aos quartos de final do Mundial que acabaria por terminar na vitória dos croatas sobre o país organizador.

Segundo noticia o Eurosport, no sábado os cafés do centro de Belgrado encontravam-se repletos de sérvios que na sua maioria desejavam o triunfo da Rússia. A inimizade entre os dois países vizinhos — mais visível no seio da ala nacionalista — reside ainda devido a conflitos antigos.

Como o próprio Đukanović exemplifica: “Tantos sérvios de Krajina (região da Croácia ocupada por uma maioria sérvia) apoiaram-no. E ele, por sua vez, apoia o país que os perseguiu”.

Também o presidente sérvio Aleksandar Vučić, líder do mesmo partido, manifestou o seu apoio à seleção russa, embora de uma forma bem mais contida. “Apoiei a Rússia, estou no meu direito. A Sérvia é uma sociedade democrata e toda a gente tem o direito de apoiar quem quiser”, afirmou.

Happy to meet nice guys and great football players from Croatian National team. Srećno momci @hns_cff

Uma publicação partilhada por Novak Djokovic (@djokernole) a

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share