Ficou tudo em família: Sascha, o ‘mano’ mais novo, vence Mischa no duelo dos Zverev

Zverev
Fotografia: Peter Staples/Citi Open

“As lágrimas quase me vieram aos olhos”, contou Mischa Zverev sobre os momentos anteriores à entrada no court onde iria enfrentar o seu ‘mano’ mais novo. Em 2015, afastado do top 1000 devido às sucessivas lesões que o assolaram, Mischa chegou mesmo a ponderar guardar de vez as raquetes. Mas aí, eis que surgiu um motivo que o levou a lutar pela sua carreira: a ascenção do ‘miúdo’ Alexander Zverev e a vontade de o acompanhar nos seus primeiros passos pelo circuito.

Três anos depois, Mischa e Sascha Zverev enfrentaram-se pela primeira vez em quadros principais de torneios ATP na madrugada desta sexta-feira. Durante uma hora e cinquenta e um minutos, os dois irmãos germânicos olharam-se olhos nos olhos enquanto batalhavam por um lugar nos quartos de final do ATP 500 de Washington. No final, sem surpresas, Sascha eliminou o irmão mais velho em dois sets (6-3 e 7-5), selando o triunfo com um forte abraço à rede.

“Foi inacreditavelmente especial. Espero que não seja a última vez. Tenho esperanças de um dia jogarmos uma final ou algo do género, por isso espero que seja a primeira de muitas [vezes]”, confessou Sascha após o duelo, citado no website do ATP World Tour.

Sascha Zverev — número três mundial e primeiro cabeça de série em Washington — prossegue assim a sua caminhada pela revalidação do título.

Nos quartos de final da prova, o atleta de 21 anos terá pela frente o nipónico Kei Nishikori (20.º) — que venceu Denis Shapovalov também esta madrugada, por 7-6(1) e 6-3 –, naquela que será uma reedição da meia-final de 2017 (Zverev triunfou por 6-3 e 6-4). Contudo, em maio deste ano, o antigo número quatro mundial igualou o confronto direto com a vitória obtida no Masters 1000 de Monte Carlo (3-6, 6-3 e 6-4).

Recorde-se ainda que, apesar de adversários no quadro de singulares, os irmãos Zverev uniram-se para disputar a competição de pares. Já com um triunfo no bolso, Sascha & Mischa enfrentam na noite desta sexta-feira os especialistas na vertente Mike BryanEdouard Roger-Vasselin num duelo referente aos quartos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share