Frederico Silva e Nuno Borges juntam-se a Pedro Sousa no qualifying do Millennium Estoril Open

Os portugueses Frederico Silva (171.º do ranking ATP) e Nuno Borges (331.º) são os destinatários dos dois wild cards que a organização do Millennium Estoril Open tem à disposição para o qualifying de 16 jogadores, no qual se juntarão ao compatriota Pedro Sousa (112.º), o único com entrada direta.

Aos 26 anos, Frederico Silva participará pela quinta vez no Millennium Estoril Open, onde tem como melhor resultado a segunda ronda alcançada em 2017, e pela 18.ª vez em torneios do circuito ATP, quinta só em 2021 (depois de Melbourne, Marselha, Acapulco e o Masters 1000 de Miami).

Nuno Borges, que tem 24 anos, irá a jogo em torneios ATP pela primeira vez na carreira, poucas semanas depois de ter brilhado na terra batida do Estádio Nacional do Jamor a caminho da primeira final no circuito Challenger, no Oeiras Open 2.

Frederico Silva e Nuno Borges foram os dois tenistas portugueses escolhidos para os dois únicos convites que o Millennium Estoril Open pode entregar para a fase de qualificação e vão juntar-se ao lisboeta Pedro Sousa, que também jogará o qualifying, e ao vimaranense João Sousa — o único jogador luso garantido no quadro principal, por intermédio de um wild card.

As movimentações e decisões dos últimos dias deixam de fora Gastão Elias (309.º), que até aqui tinha participado em todas as edições do Millennium Estoril Open (em 2019 jogou o qualifying) e que recentemente, também no Jamor, regressou a finais Challenger pela primeira vez em mais de três anos, e ainda João Domingues (197.º), que em 2019 brilhou rumo quartos de final.

Notícia atualizada pela última vez às 22h05 de 23 de abril. 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share