Quatro anos depois, Konta volta aos títulos e faz história no Reino Unido

Eis algo que já não se ouvia há muito tempo: Johanna Konta é campeã num torneio WTA. A tenista britânica colocou este domingo um ponto final num longo jejum de quatro anos, ao conquistar o WTA 250 de Nottingham. Konta, que não vencia um torneio desde o Miami Open de 2017, tornou-se ainda a primeira britânica a vencer em solo natal desde 1981.

Na final deste domingo, a número 20 mundial — que ultrapassou Nina Stojanovic nas meias-finais com muito esforço — apresentou um bom nível de ténis para derrotar a chinesa Shuai Zhang, número 46 do ranking WTA. Em exatos 60 minutos de encontro, Konta construiu os parciais de 6-2 e 6-1 sem dar grandes chances à adversária. A tenista da casa, primeira cabeça de série da prova, assinou nove ases, venceu 21 dos 26 pontos jogados com o primeiro serviço e converteu cinco dos oito break points que teve a favor.

Com a conquista deste domingo, a tenista de 30 anos passa agora a ter um registo de quatro vitórias e cinco derrotas em finais WTA. Shuai Zhang, por outro lado, disputou a quarta final da carreira e tem agora um registo de duas vitórias e duas derrotas nas grandes decisões. Em termos de ranking, esta semana traduz-se numa descida de nove lugares para Johanna Konta. Apesar do triunfo em Nottingham, a britânica saiu de cena em Roland-Garros de forma precoce e por isso vai cair para o 29.º lugar. Zhang, por outro lado, vai subir dez lugares e instalar-se na 36.ª posição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share