Madison Keys alcança primeiros quartos de final do ano na relva de Berlim

A época de 2021 não tem sido brilhante para Madison Keys, mas a tenista norte-americana teve esta quarta-feira motivos para sorrir. Após derrotar a bielorrussa Aryna Sabalenka, primeira cabeça de série, Keys assegurou a presença nos quartos de final em Berlim, os primeiros da temporada para a número 28 mundial.

Numa batalha que durou exatas duas horas, Keys superiorizou-se a Sabalenka com os parciais de 6-4, 1-6 e 7-5. A tenista de 26 anos, que recuperou da desvantagem de um break no terceiro set, apontou oito ases, colocou 68% de primeiros serviços e venceu 72% dos pontos jogados com a primeira bola. Apesar de ter conseguido tantos breaks quanto Sabalenka (quatro), Keys obteve as quebras de serviço nos momentos certos e conseguiu sair por cima de um bom duelo.

Madison Keys é uma de quatro tenistas já apuradas para os quartos de final da prova. A norte-americana está agora a aguardar pela vencedora do confronto entre Liudmila Samsonova e Veronika Kudermetova para conhecer a próxima adversária. As outras tenistas apuradas esta quarta-feira para os quartos de final foram Alizé Cornet (derrotou a aniversariante Bianca Andreescu por 7-6[2] e 7-5 e aguarda por Garbiñe Muguruza ou Elena Rybakina), Belinda Bencic — bateu Petra Martic por 6-3 e 6-4 — e Ekaterina Alexandrova, que derrotou Elina Svitolina por 6-4 e 7-5 e marcou encontro com a helvética.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share