Comitiva portuguesa estreia-se esta terça-feira no Campeonato da Europa de Juniores

Miguel Gomes, Jaime Faria, Matilde Jorge e Mariana Campino são os representantes portugueses a atuar esta terça-feira no Campeonato da Europa de Juniores, que se desenrola até domingo nos courts de terra batida da localidade de Kloters, na Suíça.

Na competição masculina desta prova sub 18, o número um nacional do escalão, Miguel Gomes (58.º e 12.º pré-designado), usufruiu de um bye na ronda de estreia e mede forças com o estoniano Alex-Andre Ojassalu, 635.º do ranking júnior.

Em simultâneo e também isento da primeira ronda, vai a jogo o português Jaime Faria, terceiro melhor do país e 138.º do Mundo. O seu primeiro desafio em terras helvéticas será diante do polaco Maks Kasnikowski (19.º), terceiro cabeça de série.

Matilde Jorge, melhor cotada portuguesa e 164.ª a nível global, encara a polaca Zuzanna Kubach (196.ª) no primeiro teste, ao passo que Mariana Campino, 392.ª da tabela e terceira lusa, disputa o acesso à segunda ronda frente à cipriota Victoria Savvides (1437.ª).

Nos quadros de pares, Jaime Faria e Miguel Gomes unem forças para enfrentar o duo belga que é 11.º cabeça de série, Alessio Basile e Martin Katz. Também Matilde Jorge e Mariana Campino atuam lado a lado, diante de Amelie van Impre e Hanne Vandewinkel.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share