Jaime Faria, Miguel Gomes e Matilde Jorge na terceira ronda do Campeonato da Europa de juniores

Sara Falcão/FPT

Os tenistas portugueses presentes no Campeonato da Europa de juniores estrearam-se esta terça-feira, em Klosters, e o dia esteve perto de ser perfeito para as cores nacionais. Jaime Faria, Miguel Gomes e Matilde Jorge conseguiram o apuramento para a terceira ronda — tiveram bye na primeira — e Mariana Campino ficou perto de conseguir ultrapassar uma jornada dupla, mas acabou por ceder no segundo embate do dia.

A única tenista lusa a não dispor de um bye na ronda inaugural começou o dia da melhor forma e derrotou a cipriota Victoria Savvides por 6-2 e 6-2. O segundo embate do dia, porém, não correu de feição à tenista de 18 anos, que cedeu pelos mesmos parciais para a francesa Elsa Jacquemot, primeira cabeça de série e número três mundial no escalão de juniores.

A outra tenista lusa em prova no quadro feminino é Matilde Jorge, que entrou a vencer. A vimaranense derrotou a polaca Zuzanna Kubacha por 6-2 e 6-2 e marcou encontro para esta quarta-feira com a croata Lucija Ciric Bagaric, 72.ª colocada no ranking mundial.

No que toca ao quadro masculino, tanto Jaime Faria como Miguel Gomes venceram os primeiros compromissos. Faria alcançou uma das melhores vitórias da carreira diante do polaco Maks Kasnikowski, número 19 mundial no escalão e terceiro cabeça de série, pelos parciais de 6-4, 0-6 e 7-6[3]. Esta quarta-feira, o tenista luso discute o apuramento para a próxima ronda com o checo Daniel Siniakov, 106.º no ranking.

Miguel Gomes, por outro lado, confirmou o estatuto de 12.º cabeça de série sobre Alex-Andre Ojassalu. O português venceu por 6-3 e 6-2 e vai defrontar o suíço Dylan Dietrich, 323.º na hierarquia, por uma vaga na quarta ronda.


Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
2
Share