Pedro Sousa: “Não me sinto muito confortável, mas o adversário foi bastante superior”

Sara Falcão/FPT

O português Pedro Sousa despediu-se do torneio olímpico de ténis logo no primeiro dia, ao perder com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina. No final do encontro, o tenista lisboeta prestou declarações à Lusa e ressalvou que o mais importante foi conseguido: estar em Tóquio.

“O mais importante foi conseguir vir a Tóquio. A estreia olímpica era o objetivo que tinha para a minha carreira, que já tinha definido há muito tempo”, afirmou o atual número um nacional. No que diz respeito ao encontro, Pedro Sousa revelou que as condições são “bastante difíceis aqui em Tóquio” e também teve um problema inesperado que o atrasou na preparação: “Estive um dia e meio de cama, por algo que comi, o que atrasou um pouco a minha preparação”.

Ainda assim, o tenista lisboeta admitiu que Davidovich Fokina foi muito superior durante todo o embate. “Não estou muito habituado a estas condições, nem me sinto muito confortável, mas o meu adversário foi bastante superior. É melhor do que eu e hoje provou isso”, afirmou.

Para além da derrota em singulares, Pedro Sousa ainda perdeu mais tarde nos pares, ao lado de João Sousa. A dupla portuguesa foi derrotada pelos japoneses Kei Nishikori Ben McLachlan, pelo que a presença portuguesa no torneio olímpico de ténis está agora resumida à campanha de João Sousa nos singulares, que arranca com um confronto frente ao checo Tomás Machac.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share