Duarte Vale e Luís Faria falham final de singulares na Beloura

A jornada deste sábado no Beloura Tennis Academy marcou o fim de linha da presença portuguesa no ITF de 25.000 dólares sintrense. Pelas meias-finais se ficaram os dois resistentes da casa que viram o sonho de aceder à final cair por terra: Duarte Vale e Luís Faria, que adiaram a possibilidade de uma final 100% lusa.

Primeiro a entrar em ação, Duarte Vale (1002.º ATP) até esteve na frente do duelo que o opôs ao argentino Santiago Rodriguez Taverna (438.º) mas a liderança fugiu e uma reviravolta pôs termo às aspirações do jovem português de 22 anos, pelos parciais de 3-6 6-2 e 6-3.

Posteriormente, também o vimaranense Luís Faria (819.º) não escapou à derrota: diante do britânico Paul Jubb (476.º) – que se cruzou e perdeu com João Sousa na estreia da edição de 2019 do torneio de Wimbledon – o jogador nacional não foi capaz de se impor e cedeu pelos parciais de 6-1 e 6-3.

Definida a final da prova de singulares, deram-se hoje a conhecer os campeões da variante de pares. Os primeiros pré-designados Dan Added e Evan Hoyt confirmaram o favoritismo para bater os brasileiros Mateus Alves e Leonardo Civita-Telles por 6-7 (8) 6-2 e 10-6 e erguer o troféu em Sintra.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share