Tiago Cação: “O meu objetivo é vir aqui e discutir os jogos”

Sara Falcão/FPT

BRAGA — A primeira vitória portuguesa na edição de 2021 do Braga Open foi rubricada por Tiago Cação, que derrotou Roberto Ortega-Olmedo para se apurar para a segunda ronda do Challenger 80 bracarense. Após o encontro, o tenista de Peniche passou pela sala de imprensa do Clube de Ténis de Braga e teceu algumas considerações sobre o embate.

“Foi um bom encontro. Não foi fácil, até porque nas últimas semanas tenho andado meio parado, com uma microrrotura no abdominal. Não tenho andado a treinar muito”, começou por observar o tenista de 23 anos.

“O primeiro set não foi fácil de entrar em jogo, estava um pouco inconstante, mas sentia-me a jogar a um nível bastante bom. Concentrei-me para conseguir ser mais estável e acho que o resultado fala por si. Fui bastante superior, mesmo no set em que perdi senti-me bem, senti-me por cima dos pontos, mas estava a falhar mais. Depois, no segundo e terceiro sets foi num sentido só”.

A lesão na região abdominal que afetou Cação nas últimas semanas parece estar já ultrapassada, ainda que a zona esteja sensível: “Estou bem. Não me dói, mas isto está sensível. Aproveitei a semana anterior, que foi em rápido, em Sintra, para testar como é que isto estava, se estava em condições para jogar. O meu objetivo é vir aqui para os Challengers e discutir os jogos, que sei que tenho nível para isso, ainda para mais em terra, que é onde me estou a sentir com melhor nível. Fui lá a Sintra jogar em rápido, senti-me bem e meti as forças todas para este torneio e para os outros que vêm, obviamente. Já me sinto bem a jogar, sem limitações”.

O tenista português rubricou esta segunda-feira o sétimo triunfo em torneios da categoria Challenger. Depois de já ter ganho quatro encontros no circuito secundário na presente temporada, Tiago Cação confessou que não vai guardando registo dos números e que não se sente como um peixe fora de água nestas provas:

“Não estou a contar as vitórias que vou tendo nestes torneios. Sei que venho para aqui e que sou como os outros, somos todos humanos e estamos aqui para o mesmo. Jogamos todos bem, eu também jogo bem, estou confiante. Não me sinto à parte nestes torneios, sinto que sou um jogador que tem nível para estar aqui. Ainda não tenho ranking, infelizmente, mas estou a fazer por isso”, afirmou.

Com uma temporada marcada por resultados inconstantes, Cação revelou que tudo serve de aprendizagem e que se sente mais próximo de dar o salto para o nível seguinte: “Estou feliz comigo mesmo, com a temporada que estou a fazer. Podia estar a correr melhor, podia estar a correr bastante pior, mas sinto-me bastante melhor jogador. Sinto que estou a um passo de conseguir dar o salto para estes torneios. Estou a trabalhar diariamente nesse sentido e não estou arrependido de nada do que fiz, nem das semanas que tive menos boas. Sinto que aprendi com essas semanas, portanto só tenho é que estar contente. Hoje tive uma boa vitória, são mais sete pontos que ganho”.

Já com um lugar garantido na segunda ronda, o tenista português vai cruzar-se com o vencedor do confronto entre Thiago Monteiro Peter Heller, mas já tem uma preferência: “Espero que o Thiago ganhe. Estou cá para jogar com os melhores”, rematou o tenista de Peniche.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share