Do court para o gabinete: Fernando Verdasco vai ser o diretor das Davis Cup Finals 2021

Fernando Verdasco mudou de funções e vai carregar a pasta de diretor da próxima edição das Davis Cup by Rakuten Finals, a decorrer entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro. Aos 37 anos, o tenista espanhol ocupa a lacuna deixada este ano pelo compatriota Albert Costa que, por motivos pessoais, não vai poder dar o seu contributo na organização da centenária prova de seleções.

“Estou muito feliz por me poder juntar à equipa da Kosmos nesta edição das Davis Cup Finals e desempenhar as funções de diretor do torneio pela primeira vez. É uma competição especial para todos os jogadores, joga-se pela equipa e defende-se um país. Será uma honra para mim poder contribuir com a minha experiência e trabalho, para que todos os jogadores, federações e fãs tenham uma grande experiência com memórias inesquecíveis”, expressou Fernando Verdasco nas redes sociais.

O jogador madrileno já passou pelo sétimo posto da hierarquia mundial e venceu a prova por três ocasiões, mas não será o único nome do circuito inserido nos cargos das Davis Cup Finals. Verdasco terá como braço direito Francisco Clavet — antigo 18.º cotado e integrante da seleção campeã de 2000 –, que será vice-diretor.

A competição de seleções está a dar os primeiros passos nestes revolucionários moldes e a edição deste ano traz novidades: a fase final não será disputada numa só cidade, mas em três. Para além de Madrid, que recebe encontros da fase de grupos, meias-finais e final, também Innsbruck e Turim se juntam à cimeira de elite.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share