Milojevic pisca o olho às condições pesadas após mais uma vitória no Braga Open

Sara Falcão/FPT

BRAGA — Vento, frio e chuva são palavras que pouquíssimos tenistas gostam de ouvir, mas para Nikola Milojevic a conversa é diferente: o sérvio, que esta sexta-feira garantiu um lugar nas meias-finais do Braga Open ao derrotar Cedrik-Marcel Stebe por 6-3 e 6-4, não escondeu que é um dos poucos a dar-se bem em condições de jogo mais pesadas e alertou para o facto de já ter conquistado um título Challenger assim em 2021.

“Começámos o encontro com sol, depois grande parte do jogo foi sob nuvens e muito vento e no final já estava sol outra vez, mas são coisas para as quais temos de estar preparados quando jogamos em Portugal em setembro. Há sempre um jogador que sai mais beneficiado pela mudança de condições e eu sou claramente um dos que tem um jogo que se enquadra nestes cenários”, explicou o número 148 mundial e quarto cabeça de série depois da terceira vitória da semana (a primeira foi contra o português Nuno Borges).

Sobre o encontro propriamente dito, Milojevic referiu que “ser o primeiro a segurar um jogo de serviço depois de várias quebras no início foi fundamental para ganhar o primeiro set e no segundo cheguei a liderar por 4-1 e tive possibilidades de fechar ao 5-2, mas não consegui aproveitá-las e tive de servir a 5-4. No geral estou contente, joguei muito melhor do que ontem e isso foi importante.”

Segue-se ou Taro Daniel, segundo cabeça de série, ou Nikolas Sanchez Izquierdo, do qualifying, e Nikola Milojevic não tem preferências porque nunca viu jogar o qualifier espanhol.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share