Nuno Borges apura-se para a segunda ronda do Del Monte Lisboa Belém Open com reviravolta

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

LISBOA — Nuno Borges (276.º ATP) registou a terceira vitória portuguesa no quadro principal de singulares masculinos do Del Monte Lisboa Belém Open ao dar a volta ao belga Michael Geerts (295.º) para vencer por 4-6, 6-4 e 6-3.

Frente a um tenista que está na melhor fase da carreira, Borges teve de puxar dos galões para inverter a desvantagem, e tudo começou ainda no primeiro set que cedeu: a 2-5, notou-se que o maiato estava mais dentro do encontro, recuperando um dos breaks em atraso. Não chegou para arrecadar o parcial, mas o mote estava dado para o que aí vinha.

Mais dentro do court, a comandar e a apanhar a bola mais cedo (até na resposta, aproveitando os segundos ‘saques’ do opositor), Nuno Borges foi soltando mais o braço e foi com naturalidade que puxou o ascendente para o seu lado, mostrando toda a motivação – até pela forma como se expressava – que a ocasião suscitava.

Depois da desilusão em Braga (em singulares, porque na variante de pares conquistou o título), Nuno Borges segue para a segunda ronda do Del Monte Lisboa Belém Open onde vai medir forças com um dos favoritos ao triunfo no próximo domingo, o alemão Cedrik-Marcel Stebe, sexto cabeça de série, que hoje só cedeu um jogo na vitória frente a Jacopo Berrettini.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share