Gaston garante última vaga nos quartos de final do Del Monte Lisboa Belém Open

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

LISBOA – Está fechado o elenco dos quartos de final do Del Monte Lisboa Belém Open. Hugo Gaston (116 do ranking ATP), já a caminhar para o início da noite, derrotou o experiente Robin Haase (228.º) com os parciais de 4-6, 7-6(5) e 6-3 e garantiu novamente um lugar nos oito melhores jogadores de um torneio do ATP Challenger Tour realizado em Portugal.

O talentoso francês teve de puxar dos galões para derrotar o antigo número 33 mundial. O neerlandês incomodou Gaston com pancadas retas e potentes, que faziam o tenista de 20 anos, ex-número dois mundial de juniores, recuar no court e ficar quase sempre em posições desconfortáveis para imprimir a sua criatividade.

Hugo Gaston esteve, aliás, muito perto do desaire, pois apesar de ter servido para fechar o segundo parcial, necessitou de um tie-break como ‘tira-teimas’. Aí também recuperou de um mini-break de atraso, mas pareceu já estar no comando do encontro.

No parcial decisivo, Gaston foi o primeiro a enfrentar chances para ser quebrado. No entanto, adiantou-se no quinto jogo e a partir daí a batalha ficou ainda mais intensa: break points para ambos, mas foi o terceiro cabeça de série a impor-se nos pontos mais importantes, sobretudo sobressaindo em termos físicos, para garantir nova vaga em quartos de final de torneios Challenger em Portugal, depois das meias-finais da prova de 125.000 dólares, em Maio, e em Braga, na semana passada.

Nos quartos de final, Hugo Gaston defronta o também canhoto Cedrik-Marcel Stebe, naquele que será o primeiro confronto entre ambos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share