Dmitry Popko surpreende e completa a final do Del Monte Lisboa Belém Open

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

LISBOA — Menos de 24 horas depois de salvar dois match points nos quartos de final, o cazaque Dmitry Popko (187.º do ranking ATP) surpreendeu o francês Hugo Gaston (116.º) com os parciais de 6-3 e 6-4 para se juntar ao italiano Andrea Pellegrino na final do Del Monte Lisboa Belém Open.

Mesmo que Hugo Gaston tenha iniciado a meia-final como super favorito e tenha começado com um break no primeiro jogo, Popko a partir do 0-2 assumiu as rédeas do encontro e nunca mais perdeu o norte. A jogar bem dentro do court para contrariar os constantes amorties do opositor, o tenista de 24 anos foi o mais potente, quem dominou a maior parte das trocas de bola frente a um Gaston menos inspirado do que o habitual.

Este domingo, Dmitry Popko vai disputar a terceira final da carreira a este nível, segunda do ano, e vai procurar estrear-se na lista de vencedores. Já Gaston adia o objetivo do primeiro título Challenger e fica pela terceira vez pelas meias-finais de um torneio em Portugal.

Este domingo pelas 10h55 joga-se a grande final masculina do Del Monte Belém Open e o adversário do cazaque será o italiano Andrea Pellegrino. Os tenistas vão medir forças pela primeira vez.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share