Manuel de Sousa faz um balanço “extremamente positivo” do Del Monte Lisboa Belém Open

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

LISBOA — Chegou ao fim a quinta edição do Del Monte Lisboa Belém Open, primeira como torneio combinado e inserido quer no calendário do ATP Challenger Tour, quer do ITF World Tennis Tour (feminino), e o balanço feito pelo diretor, Manuel de Sousa, foi extremamente positivo.

Estou bastante satisfeito. Foi uma excelente semana, o torneio combinado resultou em pleno e deu um ambiente fantástico ao Del Monte Lisboa Belém Open. A preocupação era proporcionar aos jogadores e às jogadoras portuguesas mais uma oportunidade de competirem em casa e de somarem pontos para o ranking e foi isso que fizemos”, afirmou o responsável pelo evento na conferência de imprensa que colocou um ponto final na quinta edição.

Já de olhos postos no futuro, Manuel de Sousa voltou a reforçar o desejo de continuar a fazer crescer o Del Monte Lisboa Belém Open, apoiado no feedback que recebeu de vários intervenientes: “É excelente, foi dito quer pelos jogadores, quer pela equipa da ATP, através do supervisor e do tour manager, que é um dos melhores torneios do ano em termos de organização e condições, por isso julgo que tem tudo para evoluir para outro patamar. Já podíamos ter subido o nível do torneio este ano, mas optámos por organizar o torneio feminino em simultâneo e se a situação da pandemia melhorar vamos conseguir subir o patamar do torneio masculino no próximo ano.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share