Francisca Jorge e Matilde Jorge apuram-se para as meias-finais de pares do Loulé Open

LOULÉ — As portuguesas Francisca Jorge e Matilde Jorge qualificaram-se, esta quinta-feira, para as meias-finais de pares do primeiro Loulé Open Ladies, ao derrotarem a ucraniana Ganna Poznikhirenko e a indiana Prarthana Thombare por 4-6, 6-0 e 10-7 em 1h32.

A jogarem lado a lado pela quarta vez no circuito internacional, as duas irmãs vimaranenses deram a volta a um encontro no qual contaram com o apoio de vários jovens louletanos que aderiram à ocasião e que criaram um ambiente semelhante a uma eliminatória da Billie Jean King Cup (antiga Fed Cup) para apoiarem as tenistas da casa — as únicas sobreviventes nesta edição inaugural do torneio internacional feminino de 25.000 dólares.

As meias-finais de sexta-feira serão as segundas consecutivas para Francisca Jorge e Matilde Jorge. Derrotadas nessa fase do torneio do CIF, na última semana, as campeãs nacionais de pares em 2018 e 2019 vão discutir um lugar na final com as espanholas Marina Bassols Ribera e Olga Parres Azcoitia, primeiras pré-designadas.

Nos singulares, a surpresa do dia foi a eliminação da segunda cabeça de série, Viktoria Kuzmova. Número 156 mundial, a tenista russa (que foi top 50 WTA há dois anos) não conseguiu reunir argumentos para contrariar a espanhola Marina Bassols Ribera (294.ª), que venceu por 6-3 e 6-3 para alcançar os quartos de final.

Antes da russa também caiu a quinta pré-designada, Jessika Ponchet, que cedeu pelos parciais de 6-2, 6-7(8) e 6-2 para a bielorrussa Anna Kubareva.

Harmony Tan, Chloe Paquet, Ellen Perez, Natalija Stevanovic, Simona Waltert e a qualifier Angela Fita Boluda agarraram as restantes vagas nos quartos de final de singulares.


Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
2
Share