Campino e Boschmans confirmam favoritismo em Vale do Lobo

Beatriz Ruivo/FPT

Numa jornada de quarta-feira marcada por múltiplas vitórias portuguesas em Vale do Lobo, Mariana Campino Tiago Boschmans confirmaram o favoritismo nos respetivos quadros e avançaram para a terceira ronda da prova. Também nos pares ambos conseguiram seguir em frente na competição.

Principal favorita ao título, Mariana Campino — 509.ª no ranking mundial de juniores — não teve problemas de maior para superar Francesca Heidi Tan, tenista da Indonésia que não tem ranking. A portuguesa venceu por 6-1 e 6-2 e vai medir forças na terceira ronda com a compatriota Maria Pinto, que derrotou a também portuguesa Jéssica Para esta quarta-feira, por 6-3 e 6-1.

No quadro masculino, Tiago Boschmans — segundo cabeça de série — impôs-se ao suíço Matteo Lavizzari, 1582.º classificado na hierarquia. O português ainda foi forçado a jogar três sets, mas triunfou por 6-4, 2-6 e 6-4. O número 731 do Mundo em juniores vai agora medir forças com outro tenista português que venceu esta quarta-feira: Rodrigo Fernandes, que bateu o norueguês Fredrik Krogh Solheim por 6-4 e 6-2.

Ainda no quadro masculino, Tiago Silva também garantiu uma vaga na terceira ronda, ao derrotar o francês Matt Ponchet por 6-3 e 6-2. O tenista de 16 anos vai agora medir forças com o britânico Charlie Robertson. Nono cabeça de série, Gonçalo Marques também se apurou para a ronda seguinte, ao beneficiar da desistência de Rafael Zard quando vencia por 6-0 e 2-0, e vai defrontar o espanhol Markus Giersiepen Garcia.

Num confronto 100% português, Filipe Grebentsov superou o compatriota Rodrigo Deleu, sexto favorito ao título, com os parciais de 7-5 e 6-3, e vai medir forças com o suíço Florent Limani, 12.º cabeça de série e que esta quarta-feira afastou o português Daniel Marincas por 6-2, 4-6 e 6-4. Também frente a um tenista suíço vai jogar Luís Miguel Saraiva, que derrotou Oscar Morales Barrera por 6-4 e 6-1 e vai defrontar o principal favorito ao título, Edouard Aubert. Por último, Nuno Pinheiro foi surpreendido por Alec Gaudin e despediu-se dos singulares com um desaire por 7-6[3] e 6-3.

No quadro feminino, Angelina Voloshchuk conseguiu uma das grandes vitórias do dia para a comitiva portuguesa, ao superar a 11.ª cabeça de série, a norte-americana Baylen Brown, por 6-3 e 6-1. A tenista de 14 anos defronta agora a sexta favorita ao título, a britânica Hannah Read.

Também na terceira ronda está a luso-iraniana Sana Garakani, oitava cabeça de série, que bateu a irlandesa Zara Burns por 6-1 e 6-2. Na próxima eliminatória, Garakani defronta a portuguesa Lena Couto, que bateu a francesa Juliette Trunet por 7-5 e 7-6[4].

A juntar-se às já mencionadas está Carolina Mesquita, que ultrapassou uma batalha de três sets diante da norte-americana Alessandra Sikharulidze com os parciais de 6-3, 6-7[4] e 6-4. A próxima adversária da portuguesa é a britânica Ella McDonald. Contra uma tenista britânica jogou também Sofia Pinto, que derrotou Francesca Davis por 6-2, 2-6 e 6-3 e marcou encontro com Tia Kaukenas. Eliminadas no quadro feminino foram Rita Trocado (6-2 e 6-1 frente a Ella McDonald), Mafalda Almeida (6-3 e 6-4 frente a Tia Kaukenas), Maria Garcia (6-3 e 6-3 frente a Dominika Podhajecka) e Constança Azinhaga (6-0 e 6-1 frente a Amina Zeghlouli).

Nos pares, Tiago Boschmans e Daniel Marincas superaram Guilherme Alves Guilherme Cruz por 6-2, 1-6 e 10-6. Vicente Preto, em parceria com o lituano Julius Augunas, também venceu Tobey LockJoan Nadal Vives por 6-3, 6-7[2] e 10-8. Duarte Trocado André Stewart, por outro lado, foram eliminados com uma derrota por 6-2 e 6-0 frente a Matt Ponchet e Emilien Demanet.

No quadro de pares femininos, Mariana Campino e Yoana Dudova confirmaram o estatuto de primeiras cabeças de série frente a Daisy Clifford Charlotte Johns com uma vitória por 6-1 e 6-0. Por outro lado, Analu Freitas e Angelina Voloshchuk foram eliminadas pelas dinamarquesas Sara Borkop Cecilie Agerbek Fridthjof, por 7-6[3] e 6-4, bem como Andreia Semeano e Amália Suciu, que cederam por 6-2 e 6-2 para Laura Galdano Alina Laptieva.


Total
6
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
6
Share