Pedro Araújo estreia-se no Loulé Open com uma das melhores vitórias da carreira

LOULÉPedro Araújo (atual 798.º no ranking ATP) voltou a confirmar o bom momento de forma e qualificou-se para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Loulé Open ao derrotar Sebastian Fanselow (419.º) por 6-4, 1-6 e 6-0 no último encontro da jornada.

Convidado pela organização para o quadro principal, o jovem lisboeta de 19 anos “vingou” a derrota sofrida para o alemão no início da temporada, nos quartos de final do ITF de 25.000 dólares de Vale do Lobo, num encontro que se dividiu em três atos e no qual revelou superioridade psicológica em relação a Fanselow, que há cerca de um ano se mudou para Portugal.

A vitória de Pedro Araújo (a quinta da carreira frente a um adversário entre os 500 primeiros) seguiu-se à de Francisco Cabral, que no início do dia também avançou, e traduziu-se na terceira de um tenista portuugês no quadro principal do Loulé Open, dado que na véspera também Luís Faria avançou. Em sentido contrário, Gonçalo Falcão e Miguel Gomes não conseguiram superar os respetivos desafios e despediram-se na primeira eliminatória.

Para chegar aos quartos de final, o campeão nacional de sub 18 de 2020 terá de passar por Laurent Lokoli, precisamente o jogador que derrotou Miguel Gomes. O francês ocupa o 522.º lugar do ranking ATP, mas chegou a ser 207.º em abril de 2015, com 20 anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share