Sete portugueses apurados para os quartos de final em Vale do Lobo

Os quartos de final do Vale do Lobo Junior Open vão contar com a presença de sete tenistas portugueses. Entre quadro masculino e feminino, os tenistas “da casa” somaram múltiplas vitórias esta quinta-feira.

Na prova masculina, Tiago Boschmans voltou a confirmar o estatuto de segundo cabeça de série, desta feita perante o compatriota Rodrigo Fernandes. Numa partida bem disputada, o melhor cotado entre os dois venceu por 6-3, 3-6 e 6-4.

Num duelo entre cabeças de série, Gonçalo Marques superou o espanhol Markus Giersiepen García. O tenista luso, nono cabeça de série, superou o espanhol, oitavo, pelos parciais de 5-7, 6-4 e 6-2.

Uma das surpresas do dia teve Tiago Silva como protagonista. O português realizou uma grande exibição para vencer o britânico Charlie Robertson, décimo cabeça de série, por esclarecedores 6-2 e 6-2.

Ainda no quadro masculino, Luís Miguel Saraiva cedeu em dois sets para o suíço Edouard Aubert, primeiro cabeça de série, por 6-1 e 6-3. Filipe Grebentsov também foi eliminado, ao ceder por 6-4 e 6-1 para Florent Limani.

No quadro feminino, Lena Couto foi uma das tenistas portuguesas a reservar um lugar na próxima ronda. A 12.ª cabeça de série superou a luso-iraniana Sana Garakani por 7-5 e 7-5. Angelina Voloshchuk conseguiu uma das grandes vitórias do dia, ao surpreender a britânica Hannah Read com os parciais de 6-2 e 6-2.

Também apuradas para a próxima fase estão Mariana Campino e Sofia Pinto. A primeira venceu a compatriota Maria Pinto por 6-4 e 6-2, ao passo que Sofia Pinto derrotou Tia Kaukenas por 6-4 e 6-3. Menor sorte teve Carolina Mesquita, que foi afastada por Ella McDonald (6-0 e 6-0).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share