Alcaraz estreia-se nos convocados para a Taça Davis com a defesa do título em vista

Dois anos depois de ter conquistado a edição inaugural das Davis Cup Finals, a nova fase final da Taça Davis, a Espanha prepara-se para regressar a Madrid — mas desta vez na Arena de Madrid em detrimento da Caja Mágica — para tentar defender o título e, apesar de estar desfalcada de Rafael Nadal, contará com a grande promessa do país, Carlos Alcaraz, que foi convocado pela primeira vez na carreira.

Liderada por Sergi Bruguera, a seleção espanhola chamou Pablo Carreño Busta, Roberto Bautisa Agut, Carlos Alcaraz, Feliciano López e Marcel Granollers para a cimeira que acontecerá entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro nas cidades de Madrid, Innsbruck (Áustria) e Turim (Itália).

Com apenas 18 anos, Carlos Alcaraz é considerado um dos maiores talentos da nova geração e já ocupa o 42.º lugar do ranking ATP (já foi 38.º). Em 2020 destacou-se ao conquistar o Challenger Oeiras Open 125, no Jamor, e breves meses depois conquistou o primeiro título da carreira em torneios ATP, na terra batida de Umag.

Quanto à Espanha, uma das favoritas à vitória nas Davis Cup Finals de 2021, faz parte do Grupo A juntamente com a Rússia (de Daniil Medvedev, Andrey Rublev, Karen Khachanov e Aslan Karatsev) e o Equador.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share