Rublev supera Murray e faz a festa no torneio de exibição de Abu Dhabi

O Mubadala Tennis Championship regressou ao lote de exibições após a ausência de 2020 motivada pela pandemia e coroou este sábado o seu novo vencedor: o russo Andrey Rublev celebrou nos Emirados Árabes Unidos ao prevalecer diante de Andy Murray e é o sucessor de Rafael Nadal na lista de campeões.

O resultado final fixou-se nos parciais de 6-4 e 7-6 (2), aplicados pelo moscovita ao britânico, depois de um encontro onde as oportunidades de break escassearam: Rublev não desperdiçou a hipótese de se colocar na liderança do primeiro set, que posteriormente veio a vencer, e iniciou o segundo com uma quebra a abrir. Murray deu a réplica e restabeleceu a igualdade, mas no tie-break o russo foi mais eficaz e selou a vitória sem recurso a terceiro parcial.

Andrey Rublev ergueu o troféu de campeão, mas não só da celebração do vencedor se fez a jornada deste sábado: horas antes, no encontro de atribuição do terceiro lugar, o canadiano Denis Shapovalov foi superior a Rafael Nadal, campeão da última edição, e bateu o espanhol in extremis, com uma reviravolta consumada em 6-7 (4) 6-3 e 10-6, ao cabo de duas horas de jogo.

Vindo da conquista das Davis Cup Finals, onde foi peça-chave nas contas russas, Andrey Rublev foi um dos maiores nomes da temporada que se deu por concluída: para além de alcançar o quinto posto da hierarquia – posição que atualmente ocupa -, o jovem de Moscovo foi também essencial no igual triunfo do seu país na ATP Cup. A nível individual, as conquistas restringiram-se ao título de Roterdão, com as finais perdidas no ATP 500 de Halle e nos Masters de Monte Carlo e de Cincinnati.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share