Gastão Elias e Frederico Silva conhecem primeiros adversários de 2022

Gastão Elias (217.º ATP) e Frederico Silva (240.º), dois dos três tenistas portugueses que optaram por competir na semana que antecede o qualifying do Australian Open, conheceram na madrugada deste sábado os primeiros adversários da nova temporada, que vão iniciar no circuito Challenger.

De regresso à Austrália pela primeira vez desde 2018, Gastão Elias vai participar no torneio de Bendigo, a 150 quilómetros de Melbourne, e terá de aguardar pelo desfecho do qualifying para conhecer o primeiro adversário, sendo que na segunda eliminatória pode medir forças com Blaz Rola, esloveno que é o 181.º do ranking e 12.º cabeça de série.

Já Frederico Silva, foi até Traralgon (a cerca de 160km) e vai ter como primeiro adversário do novo ano o australiano Dane Sweeny, número 496 ATP e de 20 anos de idade. Uma vitória permitirá ao tenista das Caldas da Rainha agendar encontro com o suíço Marc-Andrea Huesler, nono favorito.

João Sousa (140.º ATP) foi o outro tenista português que decidiu competir na primeira semana de 2022, mas no qualifying do ATP 250 de Melbourne, no qual ainda tem de aguardar pelo sorteio.

Nuno Borges (194.º) e João Domingues (248.º) completam o quinteto português que estará em ação no Australian Open e só irão a jogo na fase de qualificação do torneio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share