Rússia mantém invencibilidade; Alemanha e Canadá deixam tudo em aberto

A fase de grupos da ATP Cup começa a entrar na fase crucial mas as contas de apuramento ainda se mantém em aberto: na jornada desta terça-feira, o conjunto russo prolongou a invencibilidade no Grupo B ao confirmar a segunda vitória e aproximar-se das meias-finais, ao passo que a conjugação das vitórias da Alemanha e do Canadá no Grupo C ditaram uma plena igualdade pontual entre as quatro seleções.

Depois da surpresa negativa, a Itália recompôs-se e somou o primeiro tento, graças aos triunfos de Jannik Sinner e de Matteo Berrettini sobre Arthur Rinderknech e Ugo Humbert, respetivamente, para assim sentenciarem os franceses à eliminação e colocarem todas as fichas no próximo embate com a Rússia: o tudo ou nada, onde mesmo a vitória pode não ser suficiente.

Já os russos, garantiram o segundo êxito, sobre a Austrália, agora de forma mais tranquila: Roman Safiullin respondeu à altura para bater James Duckworth e mais tarde Daniil Medvedev não tremeu sobre Alex de Minaur. Para rumarem às meias-finais, precisam de fazer o pleno sobre a Itália ou, em caso de insucesso, esperar que a França surpreenda a Austrália.

Agora com o foco apontado ao outro grupo que foi a jogo, a Alemanha evitou o adeus à prova entre a espada e a parede, já que Jan-Lennard Struff escapou às investidas de John Isner e Alexander Zverev dominou sobre Taylor Fritz. Em igual plano situou-se o Canadá, que somou a primeira vitória graças ao êxito no par decisivo, depois do desaire de Denis Shapovalov sobre Daniel Evans e da vitória de Felix Auger-Aliassime perante Cameron Norrie.

O derradeiro dia da fase de grupos vai colocar frente a frente os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, assim como o Canadá e a Alemanha. As quatro seleções têm o mesmo grau de possibilidades de seguirem para as meias-finais em Sidnei, e todas elas dependem de terceiros.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share