Polónia e Espanha agarram as primeiras vagas nas meias-finais da ATP Cup

Primeiro a Polónia, depois a Espanha: as duas primeiras vagas nas meias-finais da terceira edição da ATP Cup foram agarradas na madrugada/manhã desta quarta-feira, com as seleções europeias a selarem o apuramento ainda nos encontros de singulares e em duas eliminatórias com pouca emoção.

No Grupo D, a Polónia fechou a fase de grupos com três vitórias noutros tantos encontros graças aos esforços de Kamil Majchrzak e Hubert Hurkacz. Adversários de Portugal no no play-off do Grupo Mundial I da Taça Davis, em março, os polacos começaram o dia a celebrar o triunfo de Majchrzak (117.º ATP) por 6-3 e 7-6(3) sobre Federico Delbonis (44.º) e garantiram a qualificação com uma prestação de sentido único que valeu a Hurkacz (9.º) a vitória por claros 6-1 e 6-4 sobre Diego Schwartzman (13.º).

Já sem importância para o desfecho do grupo, Szymon Walkow e Jan Zielinski aumentaram a vantagem ao derrotarem Maximo Gonzalez e Andres Molteni por 7-6(4) e 7-6(5).

Tarefa ainda mais facilitada teve a Espanha, que depois da vitória do Chile sobre a Noruega (Casper Ruud venceu Cristian Garín por claros 6-4 e 6-1, mas o esforço não foi suficiente para dar ao país o triunfo final) só precisava de vencer um dos três encontros com a Sérvia para terminar o Grupo A na liderança.

Pablo Carreño Busta (20.º) encarregou-se dessa missão ao somar a terceira vitória da semana em sets diretos (6-3 e 6-4 sobre Filip Krajinovic), mas Roberto Bautista Agut (19.º) não se deu por satisfeito e aplicou parciais semelhantes (6-1 e 6-4) a Dusan Lajovic para confirmar a vitória da Espanha na eliminatória.

Com os resultados desta quarta-feira, Espanha e Polónia marcaram encontro nas meias-finais de sexta-feira. Antes, na quinta-feira, vão ser preenchidos os restantes lugares na penúltima fase da ATP Cup. Se no Grupo B as contas são fáceis — Rússia e Itália lutarão diretamente pela vitória —, no Grupo C os quatro países mantêm aspirações à entrada para uma jornada que colocará frente a frente Grã-Bretanha com Estados Unidos da América e Alemanha com Canadá:

  • Se Grã-Bretanha e Alemanha ganharem: Grã-Bretanha ganha o grupo
  • Se Grã-Bretanha e Canadá ganharem: Canadá ganha o grupo
  • Se EUA e Alemanha ganharem: Alemanha ganha o grupo
  • Se EUA e Canadá ganharem: EUA ganham o grupo

Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
2
Share