João Domingues eliminado na primeira ronda em Gran Canária

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

João Domingues (302.º), o único português a ir a jogo esta semana no circuito secundário, não teve percurso longo no Challenger de Gran Canária e cedeu no primeiro compromisso, depois de ter estado a liderar por um set. O número cinco nacional não segurou a vantagem e caiu aos pés do espanhol Eduardo Esteve Lobato (271.º), pelos parciais de 6-7 (4), 6-2 e 7-6 (2).

Numa partida resolvida só ao fim de mais de três horas, o natural de Oliveira de Azeméis não concretizou as oportunidades que dispôs para se desenvencilhar da igualdade no primeiro parcial e foi só no tie-break que se apoderou da liderança, ao quinto set point. Esteve Lobato foi implacável no que se seguiu do encontro e restabeleceu o nulo de forma contundente. Também o terceiro parcial caiu para o lado do jogador do país vizinho, que se superiorizou no tira teimas.

O jogador luso, que abandonou o top 300 pela primeira vez desde março de 2017, sai de cena na estreia nas Canárias e não tem qualquer paragem na agenda para as próximas três semanas, enquanto o seu oponente tem duelo marcado com o italiano Raul Brancaccio (288.º) na próxima eliminatória.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share