Diana Shnaider e Martina Di Giuseppe discutem título do Magnesium-K Active Ladies Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Sobram duas tenistas das 32 que iniciaram a competição no quadro principal do Magnesium-K Active Ladies Open. Diana Shnaider (693 da hierarquia mundial feminina) e Martina Di Giuseppe (286.ª) vão, este domingo, lutar pelo título de 25.000 dólares no Court Central do Clube Escola de Ténis de Oeiras depois de triunfos díspares nas meias-finais.

A primeira a atingir o encontro decisivo foi Diana Shnaider. Com apenas 18 anos – é atualmente a número cinco do escalão júnior e já soma duas finais de pares em torneios do Grand Slam -, a jovem tem deslumbrado no CETO e ainda não cedeu qualquer set nem sequer disputou um tie-break. Nas meias-finais voltou a ter uma vitória convincente, no caso frente à alemã Katharina Gerlach (terceira cabeça de série fruto do 223 posto no ranking) por 6-4 e 6-2.

A separá-la do maior troféu profissional da carreira (tem um título de 15.000 dólares no currículo, em 2021) está a bem mais experiente Martina Di Giuseppe. A tenista de 31 anos, sétima pré-designada, bateu, num duelo 100% italiano, a amiga e parceira de pares Giulia Gatto-Monticone (289.ª e quarta favorita) pelos parciais de 3-6, 6-0 e 6-1, com a mais experiente a acusar em demasia o desgaste físico do torneio. A transalpina chega à final depois de dois embates consecutivos em três sets e jogará a 15ª final no circuito ITF, primeira desde Outubro de 2018 (quando amealhou o sétimo troféu).

O duelo de gerações no derradeiro encontro no CETO tem lugar às 11h deste domingo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share