João Domingues apurado para os ‘quartos’ em Salvador com reviravolta perfeita

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

O encontro de estreia de João Domingues (389.º) no Challenger de Salvador ficou marcado pela vitória antecipada e esta quarta-feira o português ultrapassou um novo obstáculo em solo brasileiro. Após perder o primeiro parcial diante do dominicano Nick Hardt (319.º), inverteu por completo o cenário e foi com chave de ouro que traçou a “cambalhota” para vencer por 4-6, 6-0 e 6-1 ao cabo de duas horas e meia.

Domingues sofreu dois breaks logo no arranque e ainda atenuou o fosso ao quebrar por uma vez o serviço de Hardt, mas foi incapaz de se colocar a liderar. Mas o jogador luso aliou a quebra repetina de ritmo do americano à mudança de postura e a partir daí o encontro foi de sentido único: efetuou o break nos três jogos de serviço do oponente e, no derradeiro parcial, chegou à vitória fruto de duas novas quebras.

João Domingues, que soma as duas primeiras vitórias consecutivas da temporada e alcança os primeiros quartos de final desde a passagem pelo Lisboa Belém Open, em outubro passado, vai lutar esta quinta-feira pelo acesso às ‘meias’ diante de um jogador da casa: o brasileiro Wilson Leite (585.º), proveniente da fase de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share