Alcaraz torce o tornozelo, recupera e derrota Nadal pela primeira vez em dia histórico no Masters 1000 de Madrid

Estadio Manolo Santana, Caja Mágica, Madrid, Espanha. Um ano e um dia depois do primeiro confrontoda história entre ambos, Rafael Nadal e Carlos Alcaraz voltaram a enfrentar-se no maior palco do ténis espanhol e desta vez foi o mais novo quem venceu para agarrar um dos bilhetes válidos para as meias-finais do Mutua Madrid Open, torneio ATP Masters 1000 que celebra a 20.ª edição na capital espanhola.

No duelo mais aguardado da jornada, Alcaraz entrou “com tudo” perante um Nadal ainda a ensaiar o regresso à melhor forma (e visivelmente desgastado da jornada anterior), lesionou-se e recuperou a tempo de triunfar com os parciais de 6-2, 1-6 e 6-3 perante o compatriota, que para além do confronto em Madrid, há um ano, também tinha ganho — já com mais dificuldades — nas meias-finais de Indian Wells, em março.

Com apenas 19 anos, celebrados na quinta-feira, Alcaraz apurou-se pela terceira vez consecutiva para as meias-finais de um ATP Masters 1000 — foi semifinalista em Indian Wells e campeão em Miami. Para alcançar a segunda final, o novo prodígio do ténis espanhol terá de passar pelo sérvio Novak Djokovic, que registou a primeira vitória da jornada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share