João Domingues prolonga campanha vitoriosa em Salvador da Baía e regressa a umas meias-finais

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

O português João Domingues (389.º classificado no ranking ATP) apurou-se, esta sexta-feira, para as meias-finais do Challenger de Salvador da Baía, no Brasil — as primeiras desde novembro de 2019.

A precisar de pontos para estancar a descida na hierarquia mundial provocada por dois anos marcados por vários problemas físicos, o tenista oliveirense de 28 anos derrotou o brasileiro Wilson Leite (585.º) em duas partidas, por 7-6(4) e 6-3, para celebrar pela terceira vez esta semana.

Num encontro que se prolongou por 2h24, Domingues precisou de salvar dois set points na primeira partida. Depois de levar a melhor no tie-break, o tenista português tomou controlo do encontro com a sua pancada de direita e aproveitou uma quebra de rendimento do adversário brasileiro para ganhar a margem necessária na reta final da segunda partida.

As meias-finais em Salvador da Baía serão as primeiras de João Domingues desde o Maia Open de 2019, em novembro. O próximo adversário sairá do encontro entre o brasileiro Pedro Boscardin Dias (526.º) e o argentino Renzo Olivo (188.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share