João Domingues exulta com conquista: “Passei anos difíceis mas valeu a pena todo o esforço”

Luiz Cândido/CBT

João Domingues (389.º) colocou este domingo um ponto final num período menos positivo no ATP Challenger Tour e voltou a celebrar três anos depois com a conquista do título de campeão em Salvador da Baía, no Brasil. Logo após o feito, o jogador português relembrou que a esperança é a última a morrer e mostrou-se recompensado após os obstáculos contornados nos últimos anos.

“Sinto-me muito feliz, sempre que venho para o Brasil sinto-me bem a jogar, gosto da América do Sul. Nunca tinha feito cá uma final, mas sentia-me sempre bem e esta semana foi incrível para mim e para quem está ao meu lado. Passei anos difíceis com muitas lesões, sem dúvida que valeu a pena todo o esforço e trabalho”, referiu o jogador de Oliveira de Azeméis em declarações ao Mundo do Tênis.

Com a subida assegurada rumo ao 330.º posto, João Domingues salientou que a mudança de atitude foi crucial para poder brilhar este domingo: “Nos últimos torneios, antes de chegar a Salvador, andava a pensar que tinha as minhas chances e não as conseguia concretizar. Esta semana houve uma mudança de mindset e consegui aproveitar quando estava por cima. Espero melhorar cada vez mais.”

Questionado sobre a possibilidade de representar as cores nacionais na próxima eliminatória da Taça Davis que vai opor Portugal ao Brasil, em setembro, Domingues indica: “Não tenho qualquer tipo de expetativa, se for chamado sem dúvida que irei dar o meu máximo, como sempre. Espero que seja uma boa eliminatória.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share