João Domingues ‘fura’ fase de qualificação no Challenger de Cordenons

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

À semelhança do que aconteceu na semana passada em San Benedetto del Tronto, João Domingues (316.º) voltou a contornar com sucesso as duas etapas prévias do Challenger de Cordenons e voltou a reservar um lugar no quadro principal. O número cinco nacional defendia o estatuto de segundo favorito do qualifying e voltou a mostrar-se implacável diante de outro convidado da casa.

Novamente sem apresentar fragilidades após a vitória esclarecedora na esteia, Domingues assumiu desde cedo a condição de favorito diante do italiano Enrico Dalla Valle (776.º). O primeiro parcial ficou resolvido para o lado do jogador luso através de dois breaks consumados dentro de um lote de nove oportunidades. Quanto ao segundo set, o desfecho foi idêntico e com duas outras quebras o oliveirense selou o triunfo por 6-1 e 6-2.

Garantido o apuramento para o quadro principal no norte italiano, João Domingues é um dos seis invictos da fase de qualificação e ainda não sabe o nome do próximo obstáculo – enfrentar o primeiro pré-designado Laslo Djere (86.º), o sexto cabeça de série Zdenek Kolar (140.º) ou o ex-top 20 Marco Cecchinato (148.º) são algumas das possibilidades.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share