João Domingues elimina ex-top 20 em Cordenons e soma maior vitória desde outubro de 2020

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

Depois de ultrapassar as rondas prévias do Challenger 80 de Cordenons, João Domingues (316.º) continua em grande no evento italiano e avançou para os oitavos de final após anotar uma das maiores vitórias da carreira. O número cinco nacional afastou o antigo número 16 e ex-semifinalista de Roland-Garros Marco Cecchinato (140.º) após uma batalha culminada pelos parciais de 6-4, 2-6 e 6-4, ao cabo de mais de duas horas de encontro.

As investidas do italiano para fazer face a um break selado pelo português não surtiram efeito e Domingues passou para a frente com um primeiro parcial conquistado. Mas Cecchinato não deu nada como perdido e apoderou-se do domínio no segundo set para recuperar a igualdade da partida, com duas quebras conseguidas. O jogador luso voltou a evidenciar-se na reta final da contenda e um novo break anotado foi suficiente para celebrar a terceira vitória da semana em Cordenons.

João Domingues, que não derrotava um jogador tão bem cotado desde a passagem por Marbella em outubro de 2020, já amealhou pontos suficientes para recuperar virtualmente uma posição no top 300 na próxima atualização do ranking e vai ter como próximo oponente outro anfitrião – Andrea Vavassori (210.º), que está a viver o melhor momento da carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share