Portugal +45 feminino a uma vitória do top 8 no Mundial de Veteranos

Francisco Melim/Federação Portuguesa de Ténis

ESTORIL – O objetivo era o título mundial, mas a repescagem está a correr de feição à equipa feminina de Portugal no escalão de +45 no Campeonato do Mundo a decorrer no Clube de Ténis do Estoril. Nesta quinta-feira, Dominika Gorecka e Sofia Prazeres deram o triunfo português contra a Argentina e o oitavo lugar na Margaret Court Cup está à distância de uma vitória.

Dominika Gorecka inaugurou o dia para as cores nacionais e venceu Constanza Lennon facilmente, cedendo apenas um jogo (6-0 e 6-1). Ao contrário do dia anterior frente ao Canadá, Sofia Prazeres fez parte das escolhas da capitão Gorecka, já mais recuperada do intenso desgaste frente à França na conclusão da fase de grupos, e superou Juliana Piumatti com os parciais de 7-6(4) e 6-4.

Já sem influência na eliminatória, o par sul-americano composto por Mariana Maulhardt e Maria Rotela bateram Magda Leal e Sandra Valente por 6-2 e 6-1.

Para Portugal feminino de +45 segue-se agora o Japão e quem sair por cima no dia final da competição por equipas despede-se da Margaret Court Cup com o oitavo posto da classificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share