Daniil Medvedev quebra o enguiço e reencontra-se com os títulos em Los Cabos

Daniil Medvedev teve de esperar quase um ano, mas conseguiu colocar um ponto final no jejum de títulos ao derrotar Cameron Norrie na final do ATP 250 de Los Cabos — a quinta que disputou após a conquista do US Open, há quase um ano, e a primeira que venceu.

À semelhança do que aconteceu nos três encontros anteriores, o número um mundial voltou a não perder qualquer set: desta vez, aplicou os parciais de 7-5 e 6-0 ao campeão em título (e 12.º classificado no ranking) para erguer o seu 14.º troféu de campeão ao mais alto nível.

“A coisa boa do ténis é que numa semana podes dar a volta à época. Cheguei aqui com cinco derrotas nas minhas últimas cinco finais e isso não é bom, quero fazer melhor. Nunca sabes bem o que vai acontecer e antes desta final estava um pouco nervoso, mas agora estou muito feliz”, reconheceu o moscovita, que na véspera já tinha assegurado a permanência no topo da hierarquia mundial até ao final do US Open.

O título em Los Cabos permitiu a Medvedev ascender a quinto na “Race to Turin”, a tabela que apenas conta os pontos conquistados em 2022 e que define o apuramento para o ATP Finals. Rafael Nadal continua a liderar, seguido do compatriota Carlos Alcaraz, do grego Stefanos Tsitsipas e do norueguês Casper Ruud.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share