Djokovic, Alcaraz e Zverev entre as estrelas confirmadas para as Davis Cup Finals

A terceira edição da reformulada Davis Cup está a um mês de dar por iniciada a fase final da prova de seleções e as convocatórias das 16 nações participantes não deixaram de lado alguns dos principais nomes do circuito. Em contraste com a ausência de Rafael Nadal, Novak Djokovic, Carlos Alcaraz e Alexander Zverev são três das estrelas que vão defender as cores dos seus países na renovada fase de grupos que se disputa entre os dias 13 e 18 de setembro em quatro cidades.

A partilhar o Grupo B com a comitiva espanhola encabeçada por Alcaraz, Djokovic promete dar o seu contributo em Valência para voltar a colocar a bandeira sérvia nos quartos de final, que decorrem em novembro (à semelhança das outras seguintes etapas). A ambição de apuramento – com apenas uma vaga – é também partilhada pelos contingentes do Canadá – desfalcado das suas duas principais estrelas – e da Coreia do Sul, liderado por Soonwoon Kwon.

Quanto a Zverev, que em junho sofreu uma aparatosa lesão em Roland-Garros, ainda sonha com o regresso ao circuito a tempo do US Open mas assegurou desde já a participação ao serviço da seleção alemã. A jogar na sua terra natal, o jogador de Hamburgo vai partilhar o Grupo C com França, Bélgica (com David Goffin) e Austrália – sem Nick Kyrgios.

Já em Bolonha, os anfitriões fazem-se representar em máxima força – Jannik Sinner, Matteo Berrettini, Lorenzo Musetti e Fabio Fognini – e perseguem o apuramento para a próxima fase diante dos conjuntos da Argentina (comandada por Diego Schwartzman), Croácia (que tem ao seu serviço Marin Cilic e Borna Coric) e Suécia (liderada pelos irmãos Ymer).

Por último, as contas do Grupo D fazem-se em Glasgow e os britânicos representam-se por Cameron Norrie, Andy Murray e Daniel Evans. Em busca da única vaga disponível está ainda a seleção dos Países Baixos, os Estados Unidos da América (com Taylor Fritz e Frances Tiafoe) e o Cazaquistão (com a participação de Alexander Bublik).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share