Gastão Elias eliminado na primeira ronda do qualifying do US Open

Millennium Estoril Open

Um ano depois de ter ficado a um ponto de carimbar o apuramento para o quadro principal do US Open, Gastão Elias (199.º do ranking ATP) ficou longe de repetir a campanha e despediu-se do torneio do Grand Slam norte-americano na primeira ronda do qualifying.

A competir em piso rápido pela primeira vez desde o mês de fevereiro (e à procura das primeiras vitórias na superfície desde que chegou à terceira ronda do qualifying do Australian Open), o tenista português de 31 anos não conseguiu resistir a Gijs Brouwer (184.º), dos Países Baixos, e perdeu por 7-6(4) e 6-2.

O segundo set foi de sentido único para o neerlandês desde que anulou dois pontos de break logo após quebrar o serviço a Elias no jogo inaugural, mas na primeira partida o jogador da Lourinhã esteve bem encaminhado: concretizou dois pontos de break nos dois primeiros jogos de serviço e chegou a liderar por 4-2, até que Brouwer iniciou a recuperação e conseguiu ser mais feliz no tie-break, que se revelou psicologicamente decisivo para a resolução do embate.

Esta foi a terceira vez que Gastão Elias deixou o US Open na primeira ronda da fase de qualificação, mas primeira desde 2015.

Em sentido contrário, os compatriotas Nuno Borges e Pedro Sousa seguiram para a segunda ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share