Novak Djokovic prescinde da participação na fase de grupos das Davis Cup Finals

Novak Djokovic prometia encabeçar a seleção sérvia nos encontros da fase de grupos das Davis Cup Finals, mas o antigo número um mundial mudou de planos e optou por falhar a participação nessa etapa da prova centenária de seleções. O jogador de Belgrado estará ausente das contas do Grupo B, que se disputa em Valência, mas em caso de apuramento vai regressar ao conjunto no compromisso dos quartos de final.

“Não vai jogar devido a razões pessoais. Já fez o seu contributo para a nossa seleção por inúmeras vezes, mas desta feita não vai conseguir. Se nos qualificarmos para Málaga, irá juntar-se a nós”, explicou o capitão do conjunto sérvio e ex-top 15, Viktor Troicki, em declarações prestadas ao Sportski Zurnal.

Impedido de disputar o US Open por não cumprir com os requisitos de vacinação, Novak Djokovic não compete desde a conquista do título de Wimbledon. Todavia, já tem planos para regressar ao circuito e logo após a passagem pela Laver Cup, de 23 a 25 de setembro, será a principal estrela do regressado ATP 250 de Telavive, em Israel.

Mesmo desfalcada de Novak Djokovic, a seleção Sérvia é uma das candidatas a ocupar uma das duas vagas de acesso aos quartos de final das Davis Cup Finals. Ataca o apuramento em solo espanhol entre os dias 13 e 18 de setembro e partilha as ambições não só com o conjunto da casa – que conta com Carlos Alcaraz -, mas também com o Canadá e a Coreia do Sul.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share